sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Evite discussões



Caros amigos, todos nós precisamos estar atentos às discussões, nunca ninguém resolveu nada discutindo, discussões só pioram e exaltam os ânimos. Há casos grotescos, em que o pai não fala mais com o filho, o filho não fala mais com a mãe, e por aí vai, tudo por causa de falta de controle emocional.

Não podemos sair falando por ai tudo que pensamos, nem tão pouco falar sem pensar, isso gera mágoas que podem ficar para a vida toda. Se não tiver nada salutar para dizer, fique calado e nunca aja no calor da emoção, se não conseguir falar em tom normal e cordial, então é melhor não dizer nada. As pessoas vão te culpar por algo que você não fez. Se você levantar o tom, vão dizer que você queria bater na pessoa e acabarão te acusando como se você realmente tivesse batido em alguém. Se você ficar quieto e se controlar, eu tenho certeza que no dia seguinte você vai agradecer a Deus por ter ficado com a boca fechada.

Não julgue, quando você julga alguém, apontando os erros e dizendo que fulano fez isso ou aquilo, mesmo que seja apenas seus pensamentos, você começa a ficar com raiva das pessoas. É bom lembrar que todos somos limitados e que é necessário conhecer a história de cada um para tentar compreender a pessoa e ter um pouco de compaixão pela sua miséria.

Assim, tenha a prudência como amiga e só aja quando estiver calmo e totalmente controlado, evite produzir mágoas e desentendimentos, só abra a boca para falar coisas boas e seja agradecido por não destruir suas relações e por não magoar quem se ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário