quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Como a falta de bem-estar pode sabotar a sua vida

Atividade física

Já fiquei duas semanas sem treinar, e como isso piora o meu humor, minha produtividade, minha concentração. É um caso a se pensar.

Isolamento

Já fiquei também um tempo isolado, e realmente isso te deixa meio louco. O isolamento total realmente prejudica muito o indivíduo, diminuindo sua qualidade de vida. É importante ter pessoas com quem você possa ter uma conversa amistosa e relaxante, uma conversa que você goste. Amigos com assuntos em comum que falem de algo além do trabalho.

Redes sociais

Ela rouba o seu tempo e te torna fútil.

Excesso de informação

Temos muita informação na internet e somos bombardeados. Fique ligado apenas naquilo que é útil ou necessário.


Use bem o seu tempo

Usar bem o tempo, fugindo do fútil e do inútil, fará você sentir-se bem por aproveitar melhor a sua vida. É difícil, mas é questão de hábito. Usando corretamente aquilo que foi mencionado no texto, acredito que vocês sentirão um melhor bem-estar em relação a vida e se tornarão mais fortes e produtivos.

8 comentários:

  1. Exercício físico é fundamental, não consigo mais viver sem.

    Redes Sociais deletei há quase 6 meses e não faz falta nenhuma.

    Preciso me desligar um pouco das notícias, principalmente do meio financeiro, pode ser um tiro no pé em minha estratégia.

    Isolamento é essencial, quanto menos convívio social, melhor. Obvio que existe exceções, mas melhor evitar a fadiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atividade física é indispensável mesmo. Convívio social forçado é uma merda. Mas a socialização saudável é importante.

      Excluir
  2. cara, redes sociais é como drogas: a depender da dose pode ajudar

    principalmente pq é um contato social que pode ser positivo se for bem selecionado

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que selecionar bem e saber usar. O problema e quando o cara olha toda hora e no final do dia perde umas 2 horas com isso no total. 10 minutos a cada 2 horas, em 10 horas o cara já gastou 50 minutos. E tem gente que gasta 2 horas fácil.

      Excluir
  3. Eu entendo perfeitamente, as vezes fico em casa sem fazer nada e fico em redes sociais, dá um desanimo total !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu como não tenho redes sociais, as vezes perco tempo com merdas no youtube. Por isso é bom ter um lazer que te torne melhor, alguma atividade física, livros etc. Atividade física é fundamental, uma arte marcial.

      Excluir
  4. Redes sociais realmente não tem nada a ver. Creio que o tempo gasto nelas é mais bem aproveitado com atividades físicas, leituras, estudo, etc. Interação social deve ocorrer naturalmente, sem "forçar a barra".Se você usa o seu tempo para melhorar (estudar, ler, ver bons filmes, ouvir boas músicas, etc.), suas interações sociais (quando ocorrerem, e mesmo quando mediadas pelo computador) serão mais ricas em significado e valor.
    Visitem meu blog: https://procuradorpaoduro.blogspot.com/, estou começando hoje na Finansfera...
    Amplexos a todos!

    ResponderExcluir