terça-feira, 10 de março de 2020

A Matrix do barco à deriva

Na minha concepção de vida, se torna cada vez mais presente a ideia salutar da evolução. A evolução é difícil, pois significa mudar a si mesmo, seus pensamentos, suas atitudes e hábitos. Sem isso, torna-se impossível construir nosso próprio mundo e a nós mesmos. Nesse sentido, trata-se de uma obra eterna que nunca acaba, e dê uma construção que está sempre em desenvolvimento.

Um fato importante que me motivou a escrever esse artigo, é que me encontro em um processo de transição, estou quase saindo de uma Matrix, a qual de nome Neide "Matrix do barco à deriva". No que consiste? Trata-se da Matrix a qual muitos não saem e a qual todos caem ao  descobrirem "a verdade" ou a "red pill", ou seja, você sai da matrix do senso comum, então você cai na Matrix do barco à deriva.

O que caracteriza essa fase é o sentimento de superioridade em relação aos matrixianos, apontando o dedo para eles ao mesmo tempo que se une a grupos e canais red pill; grupos marginalizados, como o pessoal do fórum do búfalo e dos diversos canais direitistas e MGTOWs que estão surgindo. O indivíduo pode ficar anos assim, com sentimentos de indignação, militância e fanatismo, se isolando dentro de uma bolha onde só se fala desses assuntos.

De modo que ele vira um barco à deriva em um mar de informações que ele mesmo criou para si mesmo, e passa anos nisso, sem construir nada, nem o seu mundo e nem assim mesmo. Quando abro o meu YouTube, eu já recebo vários vídeos red pill dos canais a qual eu me inscrevi, então fico curioso e perco tempo consumindo esse conteúdo. O problema das redes sociais é esse, você abre sem saber o que procura, então consome por curiosidade e perde seu tempo e o tempo é muito valioso.

Agora estou começando a construir o meu mundo e a mim mesmo, passei em concurso, começo a construir algo realmente palpável e a levar a vida real sério, e deixar de lado grupinhos e teorias. excluir alguns canais do YouTube e deixei outros. Mas o fundamental é aprender a não cair na curiosidade e clicar neles.

Quero conseguir ficar 100% do tempo construindo a mim mesmo para ser melhor do que sou e construir com isso meu próprio mundo, pretendo ser forte e resistir a curiosidade inútil. Nas eleições para Presidente eu até me indispuz com familiares em grupos do WhatsApp, para desfazer mentiras da esquerda. Mas isso é estar na Matrix do barco à deriva.

Saber guiar esse barco é saber construir a si mesmo e ao próprio mundo, criar a própria realidade épica e gloriosa; e não perder tempo querendo saber o que o vizinho está fazendo ou o que eles pensam sobre isso.

Construam a si mesmo a seus mundos, criem a própria realidade, a vida é curta e focar em algo que não seja isso, é desperdiça-la.


2 comentários:

  1. Eminente Maromba,
    Não sei exatamente a sua idade, mas te digo que já passei por isso. Conforme você for envelhecendo, e amadurecendo sua personalidade e seu conhecimento, essa sensação de "barco à deriva" vai passar. Você vai focar cada vez mais seu tempo e suas energias em temas que sejam de seu próprio interesse (estejam ou não relacionados à Matrix, Red Pill, etc). Naturalmente esse foco, esse afunilamento de interesses, vai surgindo. Chega ao ponto de um dia você acordar e se perguntar se você ainda é a "mesma pessoa" de x anos atrás.
    Tenha rigor, e também misericórdia, contigo mesmo. Acho que essa é a chave.
    Forte amplexo e boa sorte nos seus "combates"!
    Procurador Pão Duro (procuradorpaoduro.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário. Nada como a sabedoria do tempo. Obrigado

      Excluir