terça-feira, 3 de março de 2020

Atualização shape

Impressionante como fazer força com a luz em cima favorece o shape.
Está na hora de atualizar o shape. Fotos tiradas no mês passado, em fevereiro.

Impressionante como sem fazer força eu pareço um magro roliço, que bosta.





O shape está a mesma merda. Estava sentindo muitas dores na articulação do ombro, acho que estava inflamada por conta dos exercícios, então comecei a ser racional, mudei de estratégia. Estou treinando pouco, cada músculo a cada 6 dias, e focando no músculo, com pouca carga, muita técnica e pouco descanso. Comecei a consumir orégano e açafrão da terra, tudo dentro de um copo com água e 2 colheres de polvilho doce, a função do polvilho é alimentar as bactérias boas do intestino, muitos aqui seguem a dieta low carb, e devem conhecer o blog dele -aqui.

Também comecei a usar o suplemento Metil Sulfonil Metano, ou enxofre orgânico, clique aqui.

Melhorei; se por conta da mudança do treinamento ou da suplementação, talvez nunca saberei, pelo menos a saúde está boa.

Agora o meu treino, será mais próximo dos fisiculturistas, aquele negócio de bater no músculo e muita técnica. Antes meu treino era selvagem e como a minha dose de proteína é baixa, no máximo 1g por kg de peso corporal, até menos, eu não tive nenhuma evolução. Testei para ver, infelizmente não tenho uma genética que possibilite que eu seja musculoso mesmo sem fazer dieta. Logo, fui forçado pelas circunstâncias a ser inteligente e mudar de estratégia.

Aliás, aqui a foto de outros suplementos:


Esse suplemento importado dura muito (comprei no mercado livre), vem 200 pílulas, não uso todo dia, uso somente quando como 4 ovos de uma só vez ou algo com bastante gordura, por causa que tem muitas vitaminas lipossolúveis, ou seja, elas precisam ser consumidas junto com as gorduras para o seu corpo absorvê-las.

Minha estratégia:

Como tenho pouca proteína para alimentar meu corpo, optei por treinar poucas vezes na semana, bater no músculo (já que antes meu treino era meio que baseado em força), isso significa que agora o treino visa aumentar a massa muscular, e estou cagando para ganhar força, quando eu postar o treino vocês entenderão.

Optei por treinar somente a parte de cima do corpo, por não ingerir proteínas suficientes, as pernas serão trabalhadas com corridas e agachamentos extremamente leves que não vão estimular a hipertrofia. Aliás, eu passei no concurso da PM, mas vai demorar para tomar posse, quando eu tiver grana, obviamente que treinarei o corpo todo.


Meu treino atual: cada treino é repetido a cada 6 dias.

Treino Z = costas, ab, corrida. Calistenia.

2x puxada na paralela + [ intercalado: barra fixa aberta mão para frente, puxada frente + puxada paralela (ponto zero) 3x]

[intercalado: barra fixa largura ombro, mao p frente + terra na paralela (ponto zero) 4x]

*Terra paralela = você vai em uma paralela e pendura os seus joelhos em uma barra e na outra você segura com a mão e faz a remada.

+ 4x terra (15 à 20 reptições) +6x puxada altura do ombro na paralela (ponto zero) (para pegar atrás do ombro e trapézio)

Abdomen:

10x qualquer tipo de abdomen que eu quiser
5x ab na barra fixa, segura como se fosse fazer barra e levanta os pés.
4km corrida


Treino P = peito, ombro e às vezes ab

Eu faço o supino na altura da clavícula, o objetivo é focar no peitoral superior "peitoral clavicular"

2x flexão ponto zero + 2x supino inclinado halter 8 à 10 rep (30 à 40 graus (não sei))

(Falhou diminui o peso e continua, mínimo descanso possível)
6x supino inclinado halter, tentando no mínimo 15 repetições.

descanso de 2 minutos e repete:

(Falhou diminui o peso e continua, mínimo descanso possível)
6x supino inclinado halter, tentando no mínimo 15 repetições.

Tá ficando fácil, daqui a pouco vou pensar em algo para melhorar o treino.

Ombro:

[intercalado: desenvolvimento sentado + elevação frontal: 4x]

+Elevação lateral 4x


Abdomen + lombar: Quando estou muito cansado eu não faço:

1 minuto abdomem no chão (tipo escalada) + 1 minuto ponte reta olhando para cima, 15x de cada, total 30 minutos.


Treino B: bíceps, corrida+agachamento calistenia levíssimo, às vezes ab

6x12 rosca direta barra
3x12 rosca barra com a palma da mão para baixo (pega antebraço)
6x12 rosca concentrada halter unilateral sentado

Abdomen + lombar: Quando estou muito cansado eu não faço:
1 minuto abdomem no chão (tipo escalada) + 1 minuto ponte reta olhando para cima, 15x de cada, total 30 minutos.

Corrida de 4 km, + 2x agachamento peso do corpo.

Vamos ver se essa merda da resultado.

obs: se eu parar de postar é por causa do meu PC que deu problema, ele demora para ligar, está dando pau toda hora, e não tenho grana para comprar outro. Faço tudo pelo celular, só uso o PC para escrever no blog, tá uma merda, 30 minutos para essa porra ligar e desliga sozinho às vezes.

6 comentários:

  1. Cara, pq vc não come 10 0v0s por dia durante algumas semanas e vê se tem melhores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa ideia. Quando eu fizer comento. Valeu pelo comentário.

      Excluir
  2. Cuidado com essas dores nas articulações dos ombros, se persistirem é melhor dar um tempo, principalmente com o supino reto e inclinado.

    Eu estava com um desconforto nos ombros (manguito) e ao rotacionar dava pra ouvir um estalos, daí fui fazer supino reto com uma carga moderada e travou tudo, tive que ficar de molho quase 1 mês. Voltei e não estou fazendo exercícios de peito por enquanto, somente flexão de braço.

    Preciso focar na dieta mas tá foda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo conselho. Dieta é fundental, eu só evoluí quando tive condições de fazer dieta.

      Excluir
  3. E a creatina? Você conhece? Pensa em tomar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço, mas não tenho muita experiência com suplementos. No meu caso, é melhor ajustar a dieta e por último add suplementos.

      Excluir