domingo, 22 de março de 2020

Descobri que eu não estou vivo e que muitos não vivem





O

q

Estou digitando do celular, desculpe os erros.
O que
é de fato estar ao vivo? tudo na natureza segue um curso e tudo há uma razão de ser, energia superior que regee tudo que existe, desde os movimentos dos planetas, em rotação da terra, o vento, desde as plantas, os insetos, os animais, um cão é um cão, não se espera de um cão mais do que seu cão, e o que se espera de um homem? Se espera do homem aquilo que é próprio do homem, mas o que é próprio do homem?

A razão é própria do homem. Mas somente isso? Só o racionalismo nos transformaria em uma máquina.

Só sou vivo se posso expressar minha alma, minha essência mais viva e pura, o sublime de meu ser, o aspecto mais evoluído que posso ser, mas meus comportamentos do dia-a-dia não passam de meras sombras do meu " eu superior" ou seja lá o nome que você dá. Assim, o sistema ou minha covardia, aprisionam a expressão da vida verdadeira e expresso mero rascunho de minha personalidade verdadeira.

Assim, não sendo quem sou, eu não vivo. Sou mera sombra do meu eu, mero racionalismo de ideias, ideologias e conceitos que aprendi, mera carne, ossos e sangue. O que é meu? Meu mesmo, só uma floresta de neurônios, só a chuva salgada do suor, só as sinapses tentando entender a vida. Pobre homem! Pobre homem que não vive! Pequena concatenação de ideias em um universo infinito. Pequena criança que quer acordar do pesadelo e começar a viver.

Olhar sem vida, razão sem emoção, sombra de um ser que era para viver, corpos caminhantes, racionalismo delirante.

A vida é como desenhar na areia, se quer um desenho que expresse a sua essência, é tu que deve desenhar, mas ao dar ouvido ao que não deve, consumir o que não deve, é como se outros continuassem seu desenho, então nunca a essência é expressa, e nunca serás vivo.

Por exemplo, imagine um juiz, o que será que ele fazia, vamos imaginar o melhor dele. Aluno dedicado do curso de direito, não perdia tempo com comunismo, esquerda-direita, discutir na internet, ele era ele, estudava e pronto, não importa o que os outros pensavam, ele seguia sua essência. Se quer ser juiz faça o melhor que um juiz poderia ter feito quando não era juiz ainda.


É isso que falta em mim, perco tempo em redes sociais e não sigo minha essência, tenho medo da opinião alheia e não me expresso no melhor da minha alma. Mas estou aprendendo a não me irritar e nem perder tempo com a opinião alheia. Nem querem ensinar nada para ninguém ou ganhar discussões, cada um que siga a sua vida. Tenho que aprender a seguir meu próprio caminho e.que cada um siga o seu, e não ligar ao encontrar gente falando merda, feminazis ou esquerdistas, ou fanáticas religiosas.

Só vou tentar meditar todos os dias, fazer minhas leituras, estudar para concurso, artes marciais, livro sobre espiritualidade, fazer minhas orações e tentar evoluir sempre e parar de reclamar do que os outros fazem.

Assim poderei um dia voltar e dizer que minha alma se expressa alegremente, como uma luz, com uma claridade sobre humana, e estarei feliz por sair da mediocridade dos homens comuns, mas sem raiva deles, apenas com a satisfação de ter seguido minha essência, sendo eu, no mais alto grau. Afinal Deus nos fez para sermos nós mesmos, no mais alto grau, não acham?

Desculpem os erros, digito agora pelo celular.

2 comentários:

  1. vai ler uns livros.
    taqui uma lista bacana e abrangente:
    https://autoeducacao2001.blogspot.com/2019/08/lista-plano-de-leitura-cronologico.html

    ResponderExcluir