domingo, 15 de setembro de 2019

As pessoas não sabem se divertir



Chega o final de semana e o gado fica confuso. Eu estudo e trabalho que nem gado a semana inteira, o final de semana é a esperança para me distrair da robótica vida de todos dias, onde não há nada de grandioso e não existe propósito para seguir, a cópia do dia anterior é interrompida pelo final de semana. E sem os deveres do dia de trabalhador, o gado se encontra livre para "fazer o que quiser" seja lá o que isso signifique, se é que significa alguma coisa, mas ninguém sabe realmente o que fazer e só existe confusão.


O que a maioria do gado faz é encher a cara, para tentar se anestesiar da realidade e não perceber como é burro e desperdiça sua vida. Então se arrepende de ter ficado a noite toda acordado e ter que dormir durante o dia para compensar ou então fica bêbado e vomitando e dizendo para si mesmo que nunca mais vai beber novamente.

Caso o gado seja afeminado vai passar o dia todo imóvel assistindo filme e depois vai sentir o corpo todo travado por ter passado o dia inteiro imóvel. Daí é só dar tchau para o final de semana e começar tudo novamente na segunda-feira. 

São as reações química no seu cérebro que fazem você se sentir de maneira X. Você não deve fazer aquilo que tem vontade ou aquilo que a mídia vende que é "diversão", você deve fazer aquilo que faz você se sentir bem após realizar a atividade. Ninguém acorda com vontade de correr ou treinar no final de semana. Mas após correr ou treinar as endorfinas vão fazer você se sentir bem. Então você pode ler um livro, mesmo que não queira, mas após começar a ler, vai se sentir satisfeito por ter feito algo de útil e não ter desperdiçado seu final de semana.

O final de semana para a maioria das pessoas é inútil, elas se intoxicam com bebidas, sorvetes, filmes, e no final do dia elas sentem que desperdiçaram o seu valioso tempo. Então é isso, nem tudo que parece é. Aprenda a criar hábitos saudáveis no final de semana, fazer coisas que façam você se sentir realizado, coisas que façam você sentir que realmente aproveitou o final de semana.

Por hoje é só; tetudos.


4 comentários:

  1. fico pensando na sensibilidade à insulina desse pessoal
    deve ta todo mundo virando diabetico

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Discordo um pouco desse post, mas não tiro a sua razão, até porque eu posso estar errado e você certo na forma de pensar. Para mim ,o Domingo que é o 7°Dia na semana, significa fazer oque eu quiser, é o dia que eu desligo totalmente. Eu acordo Meio dia , assisto jogo a tarde inteira comendo 1 barra de 100g de chocolate e vou para a Igreja denoite.

    Nesse dia eu realmente não faço nada muito útil, somente descanso meu cerébro. Para mim, isso é muito bom e da certo. Realmente você se sente um inutil, mas quando eu não faço essas coisas que falei e resolvo fazer algo útil, não me sinto renovado para seguir a rotina de segunda a sabádo.

    Então esse dia de domingo, querendo ou não me da energia para seguir a rotina diária.

    ResponderExcluir
  3. Se isso é bom p vc, então é útil. Cada um recarrega as baterias de um modo. O problema é quando o cara faz coisas inúteis e nem consegue recuperar as energias.

    ResponderExcluir