terça-feira, 17 de setembro de 2019

Seja você mesmo, nada mais e nada a menos. E vença a inaptidão social

Seja você mesmo, nada mais e nada menos

Eu quis ser algo que não sou, porque eu não sou ninguém, e isso causa inaptidão já que comecei a ter vergonha de mim mesmo. O que devo fazer é me aceitar do jeito que sou, ao invés de projetar com a mente um modelo a ser seguido e copiado. Sendo quem sou, apenas eu e nada mais, eu me sinto mais pleno para evoluir e tentar ser o melhor a cada dia. Todo mundo que quer evoluir acaba melhorando através das ações inteligentes.

Se aceitar é o primeiro passo para ter uma vida mental saudável. Se aceitar, não significa ficar estagnado, significa se conhecer, conhecer a sua história, seus erros e não ter vergonha deles e melhorar a cada dia para se tornar sempre melhor. Não importa o seu passado, os seus erros, o seu pau pequeno, se aceite e viva a vida.

Você é apenas mais uma pessoa trilhando o seu caminho e escrevendo a sua história, escrava a sua própria história, a vida passa rápido, não há tempo para lamentos, há apenas tempo para se aceitar e se permitir ser você mesmo, livre para adejar pelo infinito qual branca vela na amplidão dos mares.




Mulher é um ser humano igual eu e igual você

O problema que vejo com os nerds tetudos é que eles assistem tanto pornô ou por algum outro motivo, alguma crença limitante talvez, eles acabam colocando a mulher em um pedestal e vendo-a como um ser divino e simplesmente não conseguem ter atitude para chegar em mulher, e se você não chega em ninguém, então você não fica com ninguém. Afinal é o homem que deve ter atitude, caso contrário nenhuma mulher vai chegar nele, não importa o quão os politicamente corretos digam o contrário; o homem deve ser homem. Veja a mulher como um ser comum e não como algo divino. Trate uma mulher como você trata um homem ou como você trata um travesti.

E essa insegurança vai para outras áreas, como o trabalho por exemplo. Isso é falta de masculinidade, o nerd acha que deve se comportar de forma diferente perto de mulher. Na realidade você deve se comportar perto de mulheres do mesmo modo que se comporta com seu grupo de amigos, levando em conta a intimidade, o respeito e o ambiente.

O espartano é um soldado, ele vive dentro de um grupo de homem, aprendendo a masculinidade, logo, quando está perto de mulheres ele continua sendo ele mesmo. O problema é que a geração mais nova não se desenvolveu pertencendo a um grupo de homens, e caso tenha pertencido, pertenceu a grupos de homens afeminados, que vivem vendo animes e se comportando como crianças. Além disso, se o cara nasceu pobre, isso é agravado, afinal ele não tem dinheiro para fazer uma arte marcial ou se socializar, crescer e conhecer o mundo. Permanece infantilizado.

Não acredito que as áreas da vida sejam isoladas, a sexualidade pode afetar outras áreas, como o trabalho, afinal uma pessoa com problemas sexuais não vive equilibrada psicologicamente. Por isso é bom você se aceitar, você não vai se tornar seguro quando comer mil mulheres; você vai se tornar seguro quando se aceitar do jeito que você é.

Não se anule por causa das opiniões dos outros

Já me amarrei por medo ou incomodo da opinião alheia, opinião que talvez só existia na minha mente. Mas o que importa é que só somos verdadeiramente livres quando podemos ser nós mesmos. Quando algum pensamento nosso nos limita, como por exemplo: "o que os outros vão pensar", isso é sinal de vaidade e ego. Porque toda essa obsessão por parecer bom aos olhos alheios? Porque isso importa?

Basta! Eu não quero ser reconhecido, eu não quero palmas, não quero ser coberto de elogios, eu não quero ser especial, não quero ser evoluído, não quero ser superior, não quero ser aceito, não quero ser bonzinho. Eu só quero ser eu, no máximo da minha expressão, doe a quem doer, e vai doer, vai doer em mim, os gados não são generosos com aquele que não faz parte do clã, a sociedade é antes de tudo segregadora, inclusive dentro dos "grupinhos evoluídos".

E por falar de "grupinhos evoluídos", conheci pessoas que amam a natureza, fazem yoga, são veganos, gente alto astral, adorei conhecê-los, sempre com papos de gente evoluída, espiritualizada e "o inferno são os outros". Até aí tudo bem, ninguém é perfeito, e eu até curtia os papos, apesar de começarem a ser repetitivos. Mudaram comigo quando descobriram que eu não era vegano, o sorriso de uma menina possivelmente interessada, fechou; todos se distanciaram, deixaram a mensagem implícita que só se relacionam com pessoas veganas.

E todos os grupos são assim, todos tem um código de conduta, uma lei implícita para que os indivíduos possam fazer parte daquele grupo. Como mini religiões com os seus mandamentos, e os nossos são os nossos, nós aqui dentro do grupo, nós somos os escolhidos de Deus, somos o povo de Deus, os outros são só pagãos, os outros são só resto.

O mais importante é pertencer a si mesmo, se bastar internamente, não se anule por conta do grupo, não se perda de si mesmo.

Tenha atitude para ter experiências e realmente viver

Você nasce e morre, entre esses dois acontecimentos existe o verbo viver, que é quando vivemos, quando passamos pelas experiências maravilhosas da existência, e são maravilhosas por causa que crescemos com elas; mesmo que sejam danosas, mesmo que causem dor, elas são boas, aquilo que não nos mata nos fortalece.

Quanto mais cercados de pessoas menos somos livres para fluirmos naturalmente, por causa dos compromissos que temos com os outros e com as confraternizações. Porém existem liberdades que não devemos ter, pelo menos não o tempo todo. A energia dual, do apolíneo e dionísico devem fazer parte de nós. Hora estamos em isolamento, e hora estamos em contato com a experiência dos acontecimentos e dos outros.

A maior liberdade do homem é conseguir se arriscar e lidar com a vida, essa é a liberdade, é quando nós entramos em colisão com os outros e com as experiências, essa colisão nos molda e nos torna melhores. O simples isolamento, é uma liberdade medíocre, a verdadeira liberdade é saber para onde se quer navegar ao invés de permanecer ancorado e achar que vive. Embora há momento que o isolamento é bom, e há momentos que o precisamos nos desintoxicarmos de nós mesmos e o contato com o mundo exterior é benéfico.

Viva, não copie ninguém, siga o seu próprio caminho, através de suas escolhas. Cada ser humano é como se fosse um planeta, com seu próprio tempo e sua própria órbita, os estudos metafóricos de astrologia servem para isso, mas a maioria é burro é vê a astrologia como determinismo e adivinhações. Os medíocres sempre deturpam tudo.


2 comentários:

  1. "Os medíocres sempre deturpam tudo." - verdade, por isso que já não explico quase nada para a maioria

    abs!

    ResponderExcluir