domingo, 1 de dezembro de 2019

Treino para iniciantes

Você é um total iniciante e quer aprender a comer e a treinar para realmente ter resultado tendo o melhor custo-benefício possível, então leia tudo que está aqui, tudo é importante.

CLIQUE AQUI E VEJA A DIETA.

Entendendo o custo-benefício do treino

Quando olhamos o treino tendo em mente obter um custo-benefício adequado, nos deparamos com as seguintes variáreis: tempo investido, dinheiro investido e resultado conquistado. Eu treino porque gosto, sem dieta você não tem resultado, na verdade você tem um resultado ridículo no ponto de vista da aparência física, porém você conquista uma maior força proporcional, um melhor condicionamento, uma melhora psicológica em lidar com desafios, melhora sua concentração, sua qualidade de vida, pessoalmente me tirou da depressão e melhorou meu resultado nos estudos, eu treino calistenia no parque e isso me tirou da depressão, fez eu me sentir bem.

Se você, como eu, busca uma melhora na qualidade de vida, busca ser uma pessoa mais feliz e satisfeita consigo mesmo é melhor você treinar calistenia em um parque, e se tiver dinheiro faça parte de um grupo de calistenia, ou pratique uma arte marcial. Veja que nesse caso, o resultado físico pouco importa, o que importa é o resultado psicológico.

Você pode escolher uma arte marcial onde vai conhecer pessoas focadas na filosofia oriental, mas isso é difícil, é preciso pesquisar até achar um local que ensine um comportamento marcial na sua essência. É muito bom participar de grupos que não sejam bonobos imbecis, pessoas que possuem uma filosofia prática focada na disciplina, se pesquisar bem, você acha isso em academias de artes marciais mais tradicionais como kung fu e karatê ou até mesmo tentar se tornar um samurai. Se eu pudesse voltar no tempo eu ficaria um ano no Instituto Niten, logo após ter saído do exército.


os vídeos estão todos no youtube, é só procurar.


Já entendemos que o benefício da musculação e dos esportes não é somente melhorar o corpo. Embora eu ache meu corpo ridículo, amigos gordões tetudos ficariam satisfeitos com ele, porém, por algum motivo eles não estão dispostos a pagarem o que eu pago para ter esse corpo, embora eu só gaste tempo mesmo.

Apenas o meu corpo sem dieta.

Sim, eu não faço dieta. Apenas um medíocre iniciante.
Vou focar aqui em pessoas que querem ter um corpo legal gastando o menor tempo possível com isso, é focado em iniciantes que querem apenas ganhar aparência e gastar pouco tempo com isso. Nesse caso, essas pessoas podem usar o restante do tempo para praticar algum esporte. Como o objetivo é economizar tempo, o treino será feito em casa.


Como começar?

O seu objetivo é ficar com um corpo bonito e gastar o mínimo possível nisso, antes de tudo o meu blog é de cabra macho, de guerreiro espartano, seu filho da puta, então para mim, você tem que ser guerreiro, ser forte, ser macho e o seu corpo vai expressar isso na sua aparência física. O problema da geração milenicu, é que eles pensam em ficar bonitinhos, e isso leva-os a terem dúvidas idiotas, como:

"Qual série é melhor 4x15 ou 3x8? Se eu fizer muito voador meu peito vai ficar maior do que se eu fizer supino HUURRR DURRR?"

Se você está melhor condicionado, então você está no caminho certo, pensar assim evita muitas dúvidas idiotas. Já dá para perceber que o meu treino vai deixar você forte, não é só um "treino estético" se é que isso existe.

Primeiro você precisa aprender os movimentos que vamos usar, fique um mês em academia de calistenia, seu objetivo é aprender a fazer flexão de braço, barra fixa, e entender como progredir para o muscle up. É importante, você vai aprender vários detalhes sobre flexão.

Depois você fica um mês em uma academia de musculação e aprende a fazer supino, remada 45 graus, levantamento terra e agachamento. Fala q quer aprender esses exercícios apenas.

Pronto, agora você já sabe o que fazer. Então, vamos para o treino mais viril e econômico em tempo:

Segunda:
10 minutos corda ou corrida
exercício guerreiro( total: 12 minutos; 1 minuto cada exercício: climb + semi sugado + ponte olhando para cima perna esticada)
Costas junto com peito: 3x remada 45º + 3x barra fixa (intercale com peito 6x flexão ou supino) faça costas e descanse 10 à 20 segundo se precisar e depois disso faça peito.
+3x Terra

Obs: 3x = lê-se 3 séries, faça 3x12 (lê-se 3 séries de 12 repetições). Com o tempo você pode alterar, um mês faz 12 repetições, o outro faz 8 repetições, enfim. Para aparência faça 10 ou 12 repetições; eu não ligo muito p isso.
Exercício guerreiro: Coloque o cel para despertar em 12 minutos e outro cronômetro para despertar em 1 minuto, faça o exercício, após 1 minuto o celular vai despertar, então você ajusta o celular e vai para o próximo exercício, quando der 12 minutos o cel desperta e acabou o exercício. Faça sem descanso, se precisar, descanse o mínimo possível, se você é sedentário vai precisar descansar uns 30 segundos, tudo bem, com o passar dos meses você vai melhorar.

Climb: Seu pé da frente não pode tocar o chão, seu quadril deve ficar no mesmo lugar, não fique "saltitando" com o quadril.

Semi sugado é tipo isso aqui, só q eu fico com a mão esticada e o quadril no chão, e faço um movimento explosivo exercitando a lombar, depois fico agachado e pulo o mais alto que puder, com as mãos na cintura, detalhe importante: fique com o quadril o mais baixo que puder, fique de cócoras, depois salte o mais alto que puder, e na volta absorva o movimento ficando novamente de cócoras, assim é mais efetivo, o cara do vídeo já pula com o quadril lá em cima, perdendo eficiência ele deixa o exercício leve:

Ponte olhando para cima: Fique parado.


Agora que já expliquei, continuemos com o treino:


Terça e quarta: 
OFF aqui vc pode descansar ou fazer algum esporte que gosta.

Quinta:
Mesma coisa que segunda.

Sexta:
Faça 10 minutos de pular corda, e 2x15 repetições de aquecimento. Vamos trabalhar força, escolha um exercício composto: supino, terra, remada 45º, etc; e faça um treino diferente por semana por 4 semanas, com 5 séries.

Dê 4 minutos de intervalo entre as séries:

semana 1: 5x8
semana 2: 5x6
semana 3: 5x5
semana 4:5x3


Para progressão deixe o treino menos volumoso possível, já que queremos economizar tempo e faça exercícios mais difíceis, esses vídeos são exemplos de novos exercícios:













Você pode aumentar para 20 minutos o tempo total do exercício guerreiro, fazer abdomen com aquela rodinha, fazer elevação de pernas na barra fixa etc.



















Tente ser um cara durão, essas menininhas são mais duronas que você huehuehueh?






Nenhum comentário:

Postar um comentário