sábado, 28 de dezembro de 2019

Manual para a vida.

Meu objetivo com o blog é passar as coisas que aprendo com a prática e ajudar as pessoas. O aprendizado prático é sempre superior a teoria. Eu escrevo pouco porque quero que vocês aproveitem o tempo de vocês. Pode ter certeza que o tempo de vocês não será desperdiçado.

Primeiro eu falarei de modo geral da minha vida, e existe sentido para isso, para entender uma pessoa você precisa saber da história dela; depois eu criarei um manual passeado em tudo que eu aprendi, esse manual serve para pessoas como eu, como se eu estivesse falando com o meu "eu" do passado, se você é diferente de mim desconsidere, mas se é jovem, vai ser valioso para você de qualquer maneira.

Leia, você vai aproveitar muito bem o seu tempo.

Sempre estive à margem da sociedade.

Eu sou filho de empregada doméstica, o patrão da minha mãe ofereceu a ela 2 salários mínimos, porém na hora de contratar acabou pagando um salário mínimo mesmo. Nem assinar a carteira assinou, nisso já fazem 20 anos que ela está nesse emprego, só teve carteira assinada a uns 5 anos atrás. O primeiro computador que eu tive foi a patroa dela que vendeu para minha mãe, descontando do salário, um pc horrível, que tinha entrada para disquete, isso lá para 2005. O marido da minha tia faz uns bicos de concertar PC, e disse que ela poderia ter dado de graça. Então, foi minha mãe com um salário mínimo, e olha que os patrões eram ricos, casa que vale mais de 1 milhão, em condomínio, outra casa na praia, também em condomínio, um carro zero de presente para cada um dos filhos. 

Por isso eu concordo em parte com os esquerdistas, o patrão quer te pagar o mínimo possível e te explorar ao máximo, ele não quer te dar um salário que te proporcione dignidade, alimentação boa e que proporcione cultura e lazer para você ter uma vida digna, ele não se preocupa com o que você vai comer, se você vai conseguir pagar um curso de inglês para o seu filho. E olha que eu sou de direita.

Esses mesmos patrões são os que dizem que estão gerando trabalho e carregando o pais nas costas, e você deve se ajoelhar e agradecê-los por eles serem tão bonzinhos e te darem um emprego para você não morrer de fome. São esses mesmos riquinhos que falam de caridade, mas não são capazes de pagar 2 salários mínimos para a empregada que trabalha com eles a 20 anos; afinal 2 salários mínimos é pedir demais, ela só estudou até a quinta série, quem mandou não estudar, além disso a culpa é do governo, com todos os custos, esses 2 mil vão sair por 4 mil para o empregador. Ela que se mate para limpar uma casa com mais de 500 metros quadrados, e quando ficar velha, é só dar um pé na bunda e arrumar outra.

O pior são os riquinhos esquerdistas, adoram falar de pobre, que querem ajudar o país, mas pergunta se a empregada dele tem carteira assinada, pergunta quando ele paga para empregada dele. Eles gostam muito de pobre, mas pergunta se alguma vez ele convidou o porteiro que trabalha a 20 anos no prédio dele para o churrasco com a galera que ele faz todo final de semana. "Eu adoro pobre, mas são eles lá e eu aqui". Para eles, pobre é um animal no zoológico. "Vamos fazer campanha para doar roupas usadas para os pobres!" Aumentar o salário da empregada para que ela possa comprar roupas, isso ninguém quer.

Tá bom, não vai dar para contar a história da minha vida aqui, então vamos tentar resumir essa bagaça.

Vivi na carência de dinheiro, orientação e afeto. Na minha casa sempre tinha brigas, meu pai era nervoso e você tem que concordar com tudo que ele fala, bebe e enche o saco, e na minha infância e adolescência era bem pior, com isso fiquei tímido e sem capacidade de ser espontâneo. Também fui burro e cometi vários erros. O resultado está aí, não sai, não viajei, nunca levei uma namoradinha ao cinema, perdi a virgindade aos vinte e poucos anos, só namorei uma vez, uma mulher que não tinha nada a ver comigo e era feia e velha, simplesmente porque é a mulher que escolhe. A ultima vez que fiz sexo foi em janeiro de 2015, que foi também a ultima vez que beijei. Desde os 20 anos tentei várias coisas, passar em concurso, vestibular, arrumar emprego, hotmart, mas me fodi. tenho 29 anos e trabalhei pouco na vida. E vou escrever meu manual para vocês que vivem na mesma situação que eu se darem melhor:

Manual para a vida.

1- Dinheiro é tudo.
Valorize o dinheiro, ele muda a sua vida. Eu sou cabação porque nunca tive dinheiro para sair com mulheres, namorar, viajar, viver, tenho a experiência de um adolescente de 15 anos. Com dinheiro você tem autoestima, você pode até ter independência.

  • Comece a trabalhar o mais rápido possível, ainda na adolescência. Isso vai fazê-lo mais forte, mais maduro. Telemarketing por exemplo, nunca peça demissão, tente ser o melhor, você vai conseguir, afinal o pessoal lá está cagando para subir de cargo. Em 3 anos você vai ser coordenador, ou no mínimo supervisor. Você pode virar policial militar, o concurso é fácil, depois você faz concursos mais difíceis. O erro do jovem é querer começar por cima, então você desperdiça tempo, escreva em uma folha uma tabela e escreva nas colunas os números 15 à 30, e as linhas é aquilo que você vai viver. Essa é a fase mais importante da vida, onde você vai amadurecer, eu desperdicei toda ela. É por isso que ficar 5 anos estudando para um concurso foda é desperdiçar a vida. A vida não precisa de ensaio e o tempo é valioso, é muito melhor trabalhar e ter dinheiro para comer bem, colocar um shape da hora, namorar, viajar, ficar 5 anos da vida fazendo isso é saber viver. Ficar estudando 5 anos para concurso foda é só para playboy que o pai paga tudo até carro ou aluguel para o cara morar sozinho. 

  • Tudo tem risco, ou você corre risco ou fica parado na vida, eu seria policial com 18 anos, moraria sozinho e seria feliz.

2- Ser forte é tudo.
Você perde tudo, mas a força conquistada na rotina e no trabalho sempre permanecerá com você. Viver é escolha, e para cada escolha existe uma renúncia. Quando tiver que escolher entre dois caminhos, escolha o caminho que te torna mais forte, que faz você viver uma vida mais natural, o caminho que fará você ser mais adulto e maduro. Leia novamente o item 1.

3- O tempo é tudo.
Aproveite o tempo, estudos, livros, palestras no youtube, conhecimento youtube, atividade física, sexo, pessoas queridas, lazer, etc. Não fique moscando igual idiota na NETFLIX.

4- Planejar é tudo.
Saiba que você pode mudar o seu pensar ao longo do tempo. Planeje algo para a sua vida e execute.

5- Ser independente é tudo. Ver todos os itens.

6- Sentir-se bem é tudo.
Baixe o livro Sapiens, Yuval Harari, e leia o capítulo "Eles viveram felizes para sempre".


4 comentários:

  1. Ah cara, discordo de você sobre concordar com os esquerdistas que o patrão explora seu empregado. Sua mãe vive em um país livre, não existe mais escravidão, ela fica no emprego por que quer, ela sabe quanto o trabalho dela vale. Da mesma forma que existem patrões mesquinhos e mal caráter, existe pessoas de bem que tentam a ajudar sempre que puder. Minha mãe também é empregada doméstica, e o Ex patrão dela pagou uma faculdade pra ela. Então, como disse, não generalize.

    Sobre o seu manual da vida, acho que só faltou colocar "Deus acima de tudo" , quando você passa idolatrar dinheiro ou fisíco, não costuma terminar muito bem. Por isso a importancia de por o SENHOR em primeiro lugar em sua vida! Ter dinheiro e fisíco é importante, e acho que todos devem buscar isso em suas vidas, mas sem esquecer do ALTÍSSIMO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espiritualidade é importante mesmo. Agradeço pela visita cara, tudo d bom.

      Excluir
  2. irmão.. Mais uma vez, post muito bom.

    Me identifico muito com a sua história,porém , a unica diferença é que meu avô sempre bancou meu pai. Dava tudo pra ele, e meu pai gastava tudo de bebida,droga e fast-food.

    Nunca tive nada, mas pelo menos tive o básico, vivi em um ambiente de muitas brigas entre meus pais e como voce, a familia toda tinha que concordar com ele em tudo, se não dava briga.

    Arrumei emprego no mercado, paguei meu curso técnico desde então trabalho muito, finais de semana, datas comemorativas e feriados quase sempre trabalhando. Mas isso foi bom para conseguir promover minha liberdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita. Tem gente que ainda reclama do emprego, ainda bem que você tem um, só saber administrar o ego e os sentimentos para ser racional e usar de forma correta o dinheiro que as coisas vão melhorando. Trabalhar é cansativo, mas é o jeito, dinheiro não nasce em árvore, e ter o dimdim lá no final do mês é recompensador.

      Investir em si mesmo para ganhar mais é fundamental, seja em estudo para concurso ou para melhorar o currículo. Com a concorrência grande, o pessoal do RH tem que usar os cursos para eliminar as montanhas de currículos que recebem.

      Excluir