terça-feira, 27 de agosto de 2019

Regras que aprendi

1- O tempo não para, aproveite cada segundo, caso contrário o tempo vai passar e vc será o mesmo. Não evoluirá, será atrasado.

2- Motivação é papo furado, vc sempre precisará fazer aquilo que não tem vontade. Vc precisa é de disciplina para seguir o seu planejamento. E controle mental para se livrar de pensamentos negativos e danosos.

3- Se planeje, saiba aquilo que precisa ser feito para conseguir aquilo que quer e simplesmente faça.

4- Aprenda a viver para si, sem precisar da aprovação dos outros. Viver da aprovação dos outros e do status, e do ego é terrivelmente aprisionador e doloroso.

5- Vc é seu maior inimigo, por isso cuidado com aquilo que acredita, com o que as pessoas dizem, religiões, gurus, etc, dizem para vc, ou até mesmo aquilo que vc mesmo diz para si. Cuidado com as ilusões.

6- É mais danoso acreditar em algo do que não acreditar em nada, porque só aquilo que acreditamos é que pode nos influenciar e no limitar.

7- Pare de racionalizar. Os conceitos são racionalizações de vivências, na tradução da vivência para as palavras algo se perde, então se vc sabe o que precisa ser feito, é só agir, não é necessário racionalização.

8- Não reclame, não lamente, não olhe para trás. Diga para si mesmo: "Siga em frente!", e faça o que deve ser feito.

9- Não se compare com os outros, só com o seu melhor. Cada um vive no seu mundo, não tente ser igual a ninguém.

10- Veja a vida com os olhos de um humorista, que vê humor em tudo, até na tragédia. Aprenda a rir de si mesmo.

11- Imagine que está no meio militar e que precisa cumprir as missões caso isso te ajude. Ou que está fazendo algo para Deus, sua mãe ou para o seu próprio filho. Lembre das vitórias, em momentos ruins isso pode ajudar, mas nada substituirá as ações.

12- A última liberdade do homem é o pensamento, então não pense em coisas negativas, não escute músicas que te torne emotivo, valorize a sua mente, sua ação e seu tempo.

13- A vida é uma guerra. Pode não parecer, afinal todo mundo diz que está tudo bem, e você não teme por sua vida, mas você tem que sobreviver e tem que fazer pelos seus. Então, seja competitivo com os outros e consigo mesmo, fazendo o melhor sempre.

14- A vida é sofrimento. Existem dois tipos de sofrimento na vida, aquele sofrimento que tem sentido, que faz você chegar em algum lugar e aquele sofrimento que não te leva a lugar algum. Então sofra por uma causa. Você sofre por trabalhar, batalhar duro, estudar, ou seja lá quais os seus planos; e você sofrerá por frustração, por olhar para trás e saber que falhou e que não se esforçou o suficiente. Sofrer por frustração, por ter desperdiçado o tempo e ter se tornado um frustrado e um derrotado é o maior sofrimento de todos, logo, vc deve evitá-lo; sofrendo no presente para alcançar o seu objetivo. Busque o sofrimento do agora. Não é fácil, mas a escolha é sua, vc que sabe como quer sofrer.

15- A única coisa que dá sentido a vida é a vitória. Seres humanos adoram a vitória, inventamos jogos olímpicos desde a Grécia, a 2500 anos atrás, e antes disso com certeza havia outros jogos. Hoje temos o futebol, basquete, dama, xadrez e o caralho a 4. O bom é vencer, só o vencedor recebe a medalha de ouro. Competir é para bunda moles, o seu objetivo é vencer, vença sempre, seja competitivo com os outros e consigo mesmo.

16- Tenha a mentalidade guerreira, não seja fraco, não reclame, mantenha a moral alta e vá para a vitória, não faça corpo mole, e não perca tempo, quanto mais rápido, melhor. O que mais tem é retardado perdendo tempo com facebook e todo o tipo de merda inútil; não seja retardado porra! Tenha mentalidade de um vencedor, não desse monte de gado que segue a manada que você vê nesse bananil de meu Deus.

17- Faça aquilo que dá resultado.

18- Pense sempre no seu propósito, no sentido de estar se esforçando e sofrendo, todo ser humano aguenta o sofrimento, o que não aguentamos é sofrer sem propósito, por isso lembre daquilo que está correndo atrás.

19- Ou você abre o olho ou não vai ser nada na vida. Tá na hora de crescer.

20- Seja homem.
Agradeço Larry MullenJr, por essa resposta:

Olha, esse mimimi todo pra mim se resume ao de sempre, falta de testosterona e excesso de soja

Pode ver que voce não vê um cara padrão de estereotipo macho alfa até os 30 anos enfiado dentro de casa, o cara forte, peludão, barbudo e cheio de testosterona se cria na rua, não fica com "mimimi perigo" não, ele se vira, vai atras de sua vida, constrói seu futuro, estuda, arranja emprego, empreende, busca independencia, arranja uma esposa ou farra e sai de casa cedo, tem todas as atitudes que vem da testosterona pura, lembrando que uma das caracteristicas de alta testosterona é assumir riscos e ficar entendiado facil, agora vc acha que violencia e joguinhos impediriam um cara desses de viver?

Ja o padrão soy boy é exatamente o que a materia descreve, jovens acomodados, com manias infantis, eternamente na aba dos pais, vai pra faculdade e ainda lá é bancado pelos pais, se não, arranja um emprego merda e tenta se formar ainda na casa dos pais, se forma e fica ali até arranjar um emprego, só arrisca a independencia quando decide se casar, grande parrte beirando aos 30 ou mais. Esses para conseguir um corpo mais masculo, precisam ralar em uma academia, tomar suplementos, enquanto o outro tem mais facilidade

Repare que esses jovens descritos na materia também não tomam muito sol, sua aparencia é sempre infantil ou afeminada, gordos flacidos, tetudos, ou magros esqueleticos padrão japones, com barriga de chopp(aos que bebem).

Eu tenho esse exemplo ao lado da minha casa, meus dois vizinhos, irmãos com 2 anos de diferença, um magrelo, viciado em game de 33 anos, um legitimo user do VT, não é feministo, não é viado nem nada, mas "leva a vida de boa", o irmão dele tem 31, saiu de casa aos 20, o cara sempre pareceu ser o mais velho, era forte, era eletrico, totalmente o oposto ao irmão, gostava de mecanica, andava de mobilete velha que ele mesmo montava aos 14 anos de idade, pegava a mulherada, ele tbm gostava e gosta de videogame, mas sempre foi um passatempo pra ele no tempo livre e não um tempo gasto naquilo, um é um macho alfa adulto o outro é um jovem dos descritos na materia, um sempre criado a base de trakinas e hamburguer sadia, o outro(naturalmente) preferia purê de batatas e carnes gordurosas, um virou um adulto o outro um menino depressivo de 31 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário